sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Os humilhados serão exaltados


Ok. O título do post é um tanto quanto exagerado, mas dá para ilustrar um pouco do que eu quero dizer.

Na noite de ontem, o Botafogo entrou em campo pela Sulamericana contra o Independiente Santa Fé com um time praticamente reserva. Não fossem Antonio Carlos e Loco Abreu, poderíamos dizer que em campo, jogava o Botafogo B.

Outrora titulares, Renan, Alessandro, Éverton e Caio eram os principais jogadores do Fogão. Opa ! Eu disse Caio? Aquele que há muito tempo não joga? Aquele que o técnico Caio Júnior encostou, depois que retornou de lesão?
Sim, ele mesmo. E só pra ilustrar a situação do "talismã" de General Severiano, o garoto começou a partida pelo time reserva no banco.

O Botafogo jogou mal a maior parte do tempo e só não levou uma goleada porque o time do Santa Fé é tão fraco quanto o time B do Botafogo. Fizeram 1 x 0 em uma jogada rápida pela linha de fundo, acompanhada de uma falha generalizada de marcação da zaga alvinegra. Gol. E mais jogo morno, parado, sem emoção.

De repente, um "canarinho" que saiu do banco no intervalo resolveu mostrar como se faz e com maestria fez um lindo passe na entrada da área pelo lado direito. E adivinhem quem entrou sozinho para, com um toque sutil, encobrir o goleiro que saiu no chão e empatar o jogo para o Fogão? Acertou quem apostou na destreza e persistência do menino Caio, que nunca desistiu e estava lá, no local certo para devolver as esperanças ao torcedor Botafoguense para a partida de volta, em Bogotá no próximo dia 25.

Bom lembrar a torcida do Fogão, que o técnico é o Caio Junior, aquele mesmo que costuma dar pra trás na reta final dos campeonatos.. então essa história de priorizar campeonato não é das melhores.

Um comentário:

  1. Muito bom o post!
    Mas, o Caio ainda não me convenceu com esse gol...rs
    Tenho um pé atrás com ele!
    Parabéns pelo post!
    Bjs.
    www.facilserbonita.com

    ResponderExcluir