Peço licenca aos torcedores que compartilham da mesma paixão que eu para, em alguns parágrafos, comentar a paixão alheia.
Deixemos o coração de lado e usemos somente a razão e uma pitada de bairrismo.
Como é bom ver os 4 grandes do Rio de Janeiro entre os 6 melhores do Brasil. Apesar de ainda sermos superados pelos dois únicos paulistas que habitam esse seleto grupo, a perspectiva é a melhor possível para o seguimento do campeonato. Exceto o Flamengo, que vive um mar de rosas negras, Fluminense, Vasco e principalmente o Botafogo, vivem uma fase EXCELENTE.
Talvez ainda seja cedo para diagnosticar um fim de campeonato perfeito para o estado do Rio de Janeiro, mas não é difícil prever que certamente, 2 desses 4 estarão na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Lembrando que o Vasco já tem o seu lugar garantido por ter conquistado o título da Copa do Brasil.
As recentes atuações do Botafogo dão uma clara mostra do que esse grupo em que boa parte dos jogadores já joga junto há um bom tempo, é capaz. O time vêm jogo a jogo pegando confiança, os jogadores vêm se destacando sem exceções, e o futebol está fluindo. Isso tudo junto acabou resultando em uma sequência espetacular, que colocou o Botafogo na cola do líder Corinthians em apenas 4 jogos.
Para os mais supersticiosos, as únicas coisas que podem atrapalhar essa trajetória, são o histórico do técnico Caio Jr., de falhar sempre na reta final e a sina que se refletiu na já famosa frase: "tem coisas que só acontecem ao Botafogo".
O Vasco da Gama veio ao Brasileirão para mostrar a todos que um clube não pode se acomodar apenas porque já ganhou um título no ano e garantiu a classificação para a Taça Libertadores.
Apesar do mal início, - decorrente da escalação de reservas por conta da disputa da Copa do Brasil - o time do Vasco recuperou o bom futebol e engatou uma sequência de bons resultados e futebol bem jogado, o que o deixa na vice liderança do campeonato até o momento. Normalmente, as derrotas e más atuações do time cruzmaltino coincidem com os desfalques do zagueiro Dedé e a ausência de Diego Souza.
Em franca recuperação, o Fluminense já colou no bloco da frente e já é candidato ao bi campeonato. Graças as boas atuações dos laterais, do faro de gol de Rafael Moura e a técnica do garoto Lanzini, o tricolor carioca engrossa o grupo de aspirantes ao caneco e, consequentemente, reforça o time dos cariocas, antes tão criticados pela imprensa.
O Flamengo... bom, o Flamengo é um caso a parte.
O Bonde sem Freio, time imbatível, com uma derrota no ano até o início de agosto, que havia terminado o turno na segunda posição, colado no Corinthians com 36 pontos, hoje, após a 3ª rodada do returno, ocupa a 5ª colocação, com os mesmos 36 pontos e acumula 7 partidas sem vencer, sendo dessas, 4 derrotas e 3 nas últimas 3 partidas.
O que está acontecendo com o Flamengo?
Soberba? Má vontade? Conspiração? Desfalques?
Sinceramente, eu não sei. Mas é bom que tudo se acerte logo, porque o campeonato não vai parar para esperar a situação melhorar. Muito menos o Palmeiras, o Inter, o Coritiba...
Com certeza o futebol carioca está de Parabéns, principalmente o Botafogo e a bastante tempo não briga pelo título Brasileiro. Acho que esse ano novamente o caneco ficará na Cidade Maravilhosa!
ResponderExcluirO Flamengo... Esperamos que este grupo reaja a tempo, porque desse jeito não há coração de torcedor que resista... E já não sei mais o que falar sobre nossa zaga... A parada agora é rezar!