quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Duelo de HerMANOs

Hoje, as 21:50 será disputado a primeira partida do Clássico das Américas entre Brasil x Argentina, em Córdoba.

Com a exigência de que apenas jogadores do próprio país fossem convocados, a Seleção Brasileira vêm bastante modificada em relação ao time principal.

No momento em que olhei a lista de convocados, pensei: "Esse Mano Menezes é um louco. Como assim Mário Fernandes, Rômulo, Cícero? Cadê o Willians, o Elkeson e o Dagoberto?". Pensamento esse que creio eu, foi compartilhado por milhões de brasileiros.
Porém, hoje, ao olhar a possível equipe titular, essa idéia se intensificou.
O que se passa na cabeça de um treinador quando escala Kléber, Paulinho e Renato Abreu como titulares, e deixa no banco surpresas como Cortês, Casemiro e o já conhecido Thiago Neves?

Pode ser que eu queime a minha língua, mas um meio campo com 3 volantes e nenhum meia armador (o Renato é no MÁXIMO, um quebra galho) não tem condições de municiar um ataque tão bom quanto o formato pelo R10, Neymar e Damião (ataque titular da seleção principal).

Mesmo com todas essas "falhas" do nosso comandante, acredito que o Brasil tem todas as condições de vencer de maneira fácil a seleção Argentina, já que os principais jogadores atuam no exterior e, os poucos que permaneceram, como Riquelme e Verón, não entrarão em campo.

É importante que os jogadores chamados pelo Mano sejam testados e essa é uma excelente oportunidade. Meninos como Dedé, Danilo e Casemiro podem inflar futuramente o grupo principal e mostrar que temos boas opções de renovação pra um futuro próximo.
Mas que faltou gente boa nessa lista aí, aaaah faltou. Da mesma gente que alguns sobraram fácil, não é mesmo, Renato Abreu?

De qualquer forma, estaremos todos torcendo pela nossa seleção. Todos queremos ver um futebol bem jogado, com dribles, arrancadas, enfim, um desfile de talento. E isso nós temos MUITA condição de fazer.

A próxima partida do Superclássico será no dia 28 do mesmo mês, em Belém do Pará.
Estaremos juntos.

Fotos: globoesporte.com

Um comentário:

  1. Uma seleção em que na prática o 10 é o RENATO ABREU não pode dar certo. Mas valeu pelo Damião, mais uma vez mostrando personalidade. Uma coisa é se impôr contra Gana, em Londres, outra é contra a Argentina em Cordoba. Dá gosto vê-lo jogar. Se aquela bola da lambreta entra, as imagens rodariam o mundo inteiro.

    ResponderExcluir