A 23º rodada do Brasileirão começou com gosto de liderança para muitos vascaínos, jogar contra o Figueirense fora de casa não seria o pior dos jogos.
Jogando contra o Fluminense, em boa fase, o Corinthians era um inimigo que estava mais uma vez ameaçado pelas garras Vascaínas. Mas não foi dessa vez que o gigante assumiu a ponta da tabela.
O Vasco começou levando um gol aos 4 minutos do primeiro tempo com uma bola parada de Elias, um bate rebate na zaga do Vasco, um chute em cima do cone Victor Ramos e a bola sobrou nos pés de Wellington Nem (não tinha um nome pior não, queridão?) para a finalização.
O jogo continuou rolando e aos 16 do primeiro, Fagner deu um chute cruzado a gol e conseguiu empatar o jogo. Aos 33, Fagner faz um cruzamento da direita para Elton que estava claramente em posição legal, repito, CLARAMENTE EM POSIÇÃO LEGAL, que converteu para o Vasco porém o gol é anulado porque o bandeirinha morfético viu um impedimento inexistente.
Só para fazer um adendo, para mim aquele bandeirinha é o ET do ET e Rodolfo, mas voltando ao foco, com um gol anulado, o Vasco continuou tentando, porém aquele jogo de comadre parecia nunca acabar e o juiz parecia mesmo querer expulsar alguém, foram 8 cartões amarelos no total.
O Vasco teve algumas chances, com o Diego Souza, na tentativa de um cruzamento com bola no travessão, em seguida uma falta cometida no goleiro Wilson, também do Camisa 10 do gigante da colina e por último, aos 46 do segundo tempo, um gol perdido digno de Inacreditável Futebol Clube quando Diego Souza, após ter feito uma partida pouco satisfatória, perde um gol cara a cara com o goleiro chutando a bola em cima do Wilson.
Com o empate do Vasco e a derrota do Corinthians, o raio cai novamente no mesmo lugar e o Vasco perde mais uma oportunidade de ser líder, terminando a rodada com 42 pontos e apenas 1 ponto atrás do líder Corinthians.
Na 24º rodada do brasileiro o Vasco pega o Grêmio em casa e espero que não mantenha o histórico contra o time gaúcho.
Mudando para o assunto ‘pragas’, o Vasco também está com um problema com a saúde dos jogadores. Primeiro foi o Felipe, que passou por uma operação no menisco do joelho direito e talvez volte a jogar contra o Atlético-GO. Depois tivemos Julinho que, na partida contra o Fluminense, machucou o tornozelo esquerdo. Tivemos também o cone maldito Alecsandro com um problema de estiramento na coxa esquerda e não tem previsão de retorno ao time. O volante Nilton que pode voltar também nas próximas rodadas. Jumar que teve um problema na panturrilha esquerda, mas que já se recuperou. Posteriormente veio Ricardo Gomes, que graças à Deus já saiu do CTI e está no quarto, porém ainda não se sabe quando receberá alta definitiva. E por último tivemos o Renato Silva que no jogo contra o Coxa se machucou em uma dividida no alto, mas já deve voltar a jogar no sábado. Não seria nada mal se o Victor Ramos fosse o próximo a se contundir né ? Mas enfim, se eu jogasse no Vasco, estaria com medo.
Sábado o Vasco pega o Grêmio e mais uma vez enche o coração dos Vascaínos de esperança para ver o time da colina na ponta da tabela e largar a vice-liderança. Depois de 10 anos, acho que o Vasco se acostumou demais a palavra ‘Vice’ e agora está levando muito a sério, esse negócio de poder das palavras .. sacomé né ?
S.V.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Com o universo conspirando contra, Vasco continua como vice .. chega né ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O vasco e sua sina de eterno vice.
ResponderExcluir