sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Os humilhados serão exaltados
Ok. O título do post é um tanto quanto exagerado, mas dá para ilustrar um pouco do que eu quero dizer.
Na noite de ontem, o Botafogo entrou em campo pela Sulamericana contra o Independiente Santa Fé com um time praticamente reserva. Não fossem Antonio Carlos e Loco Abreu, poderíamos dizer que em campo, jogava o Botafogo B.
Outrora titulares, Renan, Alessandro, Éverton e Caio eram os principais jogadores do Fogão. Opa ! Eu disse Caio? Aquele que há muito tempo não joga? Aquele que o técnico Caio Júnior encostou, depois que retornou de lesão?
Sim, ele mesmo. E só pra ilustrar a situação do "talismã" de General Severiano, o garoto começou a partida pelo time reserva no banco.
O Botafogo jogou mal a maior parte do tempo e só não levou uma goleada porque o time do Santa Fé é tão fraco quanto o time B do Botafogo. Fizeram 1 x 0 em uma jogada rápida pela linha de fundo, acompanhada de uma falha generalizada de marcação da zaga alvinegra. Gol. E mais jogo morno, parado, sem emoção.
De repente, um "canarinho" que saiu do banco no intervalo resolveu mostrar como se faz e com maestria fez um lindo passe na entrada da área pelo lado direito. E adivinhem quem entrou sozinho para, com um toque sutil, encobrir o goleiro que saiu no chão e empatar o jogo para o Fogão? Acertou quem apostou na destreza e persistência do menino Caio, que nunca desistiu e estava lá, no local certo para devolver as esperanças ao torcedor Botafoguense para a partida de volta, em Bogotá no próximo dia 25.
Bom lembrar a torcida do Fogão, que o técnico é o Caio Junior, aquele mesmo que costuma dar pra trás na reta final dos campeonatos.. então essa história de priorizar campeonato não é das melhores.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Venceu. E agora?
Após dez jogos sem vitórias, o Flamengo enfim venceu uma no Brasileiro. E já é a terceira partida invicta da equipe de Vanderlei Luxemburgo. Tais abordagens me levam a uma pergunta: Devemos ver o copo meio cheio ou meio vazio? Devemos acreditar que agora as coisas vão melhorar por conta do resultado ou nada vai mudar? Independentemente da resposta, o que nenhum rubro-negro viu foi futebol no 2 a 1 sobre o América-MG, no sábado. E isso ainda é preocupante.
O primeiro tempo foi ruim, apático, quase desastroso. Um pênalti infantil e 1 a 0 para os visitantes. Kempes ainda poderia ter feito 2 a 0, porém chutou para fora, sem goleiro. Na segunda etapa, Deivid empatou e alimentou a esperança de vitória. A três minutos do fim, Thiago Neves trouxe a alegria dos vencedores de volta. Valeu pelo alívio.
Num jogo com pouquíssimo futebol, destaque para Léo Moura, que mostrou a sua importância ao reencontrar, em parte do segundo tempo, o futebol ofensivo que lhe caracteriza. TN7 poderia seguir o exemplo. É possível que o gol marcado lhe devolva a confiança, até porque o peso da sequência negativa ficou para trás.
Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o São Paulo fora de casa. O adversário ainda terá o atacante Luis Fabiano pela primeira vez no campeonato. Com a vitória e um pouco de sorte - um empate entre Vasco e Corinthians, em São Januário – o clube da Gávea se aproximaria do topo de novo. Em caso de derrota, na minha visão, o (difícil) caminho para a Libertadores seria o único possível. São apenas projeções, hipóteses. É o que dá para escrever. Não quero ser tão otimista. O Flamengo não me dá razões para isso... ainda. Principalmente quando Botinelli está em campo. Com ele, só dá para ser pessimista.
Por RAFAEL BARBOSA
domingo, 25 de setembro de 2011
E ai .. Vai ou não vai ?
Hoje eu só quero fazer uma pergunta: Porque ?
Porque o Botafogo perde a força e abre a guarda toda vez que, vencendo, toma um gol?
Tivemos hoje a grande oportunidade de chegar a vice liderança (sem depender de outros resultados), ou até mesmo a liderança! Fizemos um primeiro tempo espetacular, com pouquíssimos, ou até ouso dizer, sem nenhum erro, com direito ao show do Mago, que tirou o fôlego da galera na arrancada que resultou no primeiro gol, convertido pelo Loco !
Já no segundo tempo, o time voltou diferente, sim, mas ainda com força, a qual começou a diminuir na jogada digna de "Inacreditável Futebol Cube", onde o autor dos dois gols perdeu uma grande oportunidade de fazer o terceiro (e pedir música!).
O São Paulo a partir daí soube aproveitar as oportunidades, cresceu no jogo e fez o primeiro, deixando o time do botafogo abatido, desestabilizado e em nada lembrando o time que atuara no primeiro tempo.
As substituições em nada ajudaram ao time, e sábias foram as palavras de Elkeson ao término do jogo, ao dizer que "quem não faz, leva". Tomamos o segundo e por sorte, não também o terceiro!
Mas, como já disse uma vez, sempre aguardamos uma mudança, temos a esperança, "ACREDITAMOS NO NOSSO BOTAFOGO", e sabemos que temos a capacidade de vencer os próximos jogos e ainda brigar pela taça (se entrarem em campo realmente pra jogar futebol!) !
Nada está perdido ainda!Estamos na briga pelo título, com um jogo a menos, e continuamos nas cabeças ! Próxima rodada, estamos ai, e que venha o Goianiense !
Pra cima deles Fogo !
S.A.
Tudo irá mudar
São nada mais nada menos, do que 9 times brigando pelo título.
De certo, alguns não terão força pra chegar até o final mas, olhando a tabela, de Vasco a Coritiba, todos tem chances reais de levar o caneco.
Estamos próximos da reta final do campeonato, mas muita coisa pode acontecer.
Já vimos o Vasco penar no início, o São Paulo ganhar tudo, perder tudo e ganhar tudo de novo, o Corinthians disparar 3 vezes e dar mole nas 3, o Flamengo perder o freio, passar todo mundo e depois descarrilhar.. e nessa brincadeira, o Botafogo, o Inter, o Palmeiras, o Fluminense.. todos chegaram junto.
Alguém aí arrisca um palpite?
E por falar em palpites, há 2 rodadas nós deixamos vocês na mão sem o nosso querido vídeo, mas para a 27ª rodada, ele estará de volta. E junto com eles, novos textos sobre o Vasco, o Flu e o Botafogo, numa análise imparcial feita por nós mesmos, Vinicius e Jonathan.
Mudanças irão ocorrer. Em breve também, nova hospedagem. Aguardem.
terça-feira, 20 de setembro de 2011
Ooo oooo oooooo .. Vice é o São Paulo !
Primeiro, gostaria de parabenizar todos os Vascaínos que estiveram em São Januário, que ajudaram e acreditaram que o Vasco é realmente um forte candidato ao título. Infelizmente não pude comparecer ao jogo e nem acompanhá-lo muito, pois essa semana pra mim foi corrida, mas mesmo assim estou muito feliz de estar novamente nas cabeças. Vi uns lances do jogo e constatei que, quando Diego Souza decide jogar, o time do Vasco faz um bela partida. Na goleada de 4x0 sobre o Grêmio, Diego Souza teve um desempenho que não se via a tempos, com 1 gol e 1 passe para gol e outras jogadas que ele participou, o Vasco lutou os 90 minutos de jogo e conseguimos um ótimo resultado e as pontuações necessárias para a tão sonhada liderança. ALELUIA ! Agora, o Vasco enfrente na 25º rodada o Atlético-GO, que nas últimas rodadas veio assustando times como Fluminense, Coritiba, Grêmio e até mesmo deu um chocolate de presente para o Flamengo. Acredito que se o Vasco conseguir se acertar será um jogo bom para o Vasco, para que ele possa se manter na liderança na próxima rodada. Depois de anos, temos um Vasco que pode chegar nas cabeças e mostrar o que é o Clube de Regatas Vasco da Gama de verdade.
Saudações Vascainas !
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Parado na esquina...
domingo, 18 de setembro de 2011
Um dia o Botafogo me mata !
Botafoguense é assim ... Os torcedores de outros times que me perdoem, mas só os fiéis alvinegros sabem o que é torcer de verdade !
É algo que vai além da explicação, além de resultados, além de ir ao estádio e ser torcedor durante noventa minutos, muito além de vestir a camisa e dizer "Sou botafoguense", sem entender nada sobre ou nem saber a escalação do seu time.
Ser botafoguense é vibrar e se emocionar ao ver o time entrando em campo, é a voz marejar ao cantar o hino, é aplaudir seu jogador ao sair de campo, em sinal respeito e apoio aos que outros de mesmo que ele não tenha tido uma excelente atuação. É chorar, sim, chorar, ao ver uma injustiça cometida contra seu time (porque realmente tem coisas que só acontecem com o botafogo) , é dizer que nunca mais vai ao jogo depois de uma péssima atuação, mas estar lá, na semana seguinte disposto a dar o mesmo espetáculo da semana anterior ! ...
Mas, acima de tudo, é acreditar até o último momento, esperar o gol até o último segundo, é torcer até a voz falhar, é querer escalar o time a sua maneira, é ser fiel e apaixonado em todos os momentos !
Pra encerrar, quero deixar uma frase que sintetiza a vida de um botafoguense verdadeiro:
"Nao sou Botafogo de coraçao porque um dia ele para, sou botafoguense de alma porque ela é eterna"
B.F.R. Vivo essa paixão
S.A.
sábado, 17 de setembro de 2011
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Os problemas e as Soluções do tricolor carioca
Em uma semana apenas de treinos, sem um joguinho sequer pelo Brasileirão, o assunto tricolor ficou baseado nos bastidores de um clube em franca ascensão.
Convocado para a seleção, e cortado logo após graças a um edema na coxa direita, Fred vem treinando forte sua musculatura para poder entrar em campo no próximo domingo contra o Bahia, em Pituaçú. O atacante vêm sendo poupado dos treinos físicos e táticos para poder se recuperar totalmente da lesão e não desfalcar o Flu nessa partida tão importante, já que o tricolor carioca pode engatar a 5ª vitória seguida e entrar de vez na briga pelo título.
Depois de tantas críticas acerca de seu condicionamento físico e sua pré-disposição em "inventar" lesões para não entrar em campo, Fred vêm calando a boca dos torcedores com empenho, esforço e bom futebol.
Com a mesma intenção, Deco simplesmente não quer receber salários enquanto não puder jogar. Isso soa como uma resposta ao torcedor que insinua o tempo todo que o meia se vale do mesmo problema de Fred, inventando lesões para "receber sem jogar".
Acho válido esse tipo de atitude. O torcedor as vezes estrapola, ultrapassa todos os limites do que uma torcida pode e deve fazer. Resta agora ao Deco, voltar e "imitar " o Fred também na disposição e na vontade de entrar em campo. Difícil será ele conseguir retomar a sua vaga. Enquanto isso, Lanzini desfila talento e encanta os tricolores.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Duelo de HerMANOs
Com a exigência de que apenas jogadores do próprio país fossem convocados, a Seleção Brasileira vêm bastante modificada em relação ao time principal.
No momento em que olhei a lista de convocados, pensei: "Esse Mano Menezes é um louco. Como assim Mário Fernandes, Rômulo, Cícero? Cadê o Willians, o Elkeson e o Dagoberto?". Pensamento esse que creio eu, foi compartilhado por milhões de brasileiros.
Porém, hoje, ao olhar a possível equipe titular, essa idéia se intensificou.
O que se passa na cabeça de um treinador quando escala Kléber, Paulinho e Renato Abreu como titulares, e deixa no banco surpresas como Cortês, Casemiro e o já conhecido Thiago Neves?
Pode ser que eu queime a minha língua, mas um meio campo com 3 volantes e nenhum meia armador (o Renato é no MÁXIMO, um quebra galho) não tem condições de municiar um ataque tão bom quanto o formato pelo R10, Neymar e Damião (ataque titular da seleção principal).
Mesmo com todas essas "falhas" do nosso comandante, acredito que o Brasil tem todas as condições de vencer de maneira fácil a seleção Argentina, já que os principais jogadores atuam no exterior e, os poucos que permaneceram, como Riquelme e Verón, não entrarão em campo.
É importante que os jogadores chamados pelo Mano sejam testados e essa é uma excelente oportunidade. Meninos como Dedé, Danilo e Casemiro podem inflar futuramente o grupo principal e mostrar que temos boas opções de renovação pra um futuro próximo.
Mas que faltou gente boa nessa lista aí, aaaah faltou. Da mesma gente que alguns sobraram fácil, não é mesmo, Renato Abreu?
De qualquer forma, estaremos todos torcendo pela nossa seleção. Todos queremos ver um futebol bem jogado, com dribles, arrancadas, enfim, um desfile de talento. E isso nós temos MUITA condição de fazer.
A próxima partida do Superclássico será no dia 28 do mesmo mês, em Belém do Pará.
Estaremos juntos.
Fotos: globoesporte.com
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Com o universo conspirando contra, Vasco continua como vice .. chega né ?
A 23º rodada do Brasileirão começou com gosto de liderança para muitos vascaínos, jogar contra o Figueirense fora de casa não seria o pior dos jogos.
Jogando contra o Fluminense, em boa fase, o Corinthians era um inimigo que estava mais uma vez ameaçado pelas garras Vascaínas. Mas não foi dessa vez que o gigante assumiu a ponta da tabela.
O Vasco começou levando um gol aos 4 minutos do primeiro tempo com uma bola parada de Elias, um bate rebate na zaga do Vasco, um chute em cima do cone Victor Ramos e a bola sobrou nos pés de Wellington Nem (não tinha um nome pior não, queridão?) para a finalização.
O jogo continuou rolando e aos 16 do primeiro, Fagner deu um chute cruzado a gol e conseguiu empatar o jogo. Aos 33, Fagner faz um cruzamento da direita para Elton que estava claramente em posição legal, repito, CLARAMENTE EM POSIÇÃO LEGAL, que converteu para o Vasco porém o gol é anulado porque o bandeirinha morfético viu um impedimento inexistente.
Só para fazer um adendo, para mim aquele bandeirinha é o ET do ET e Rodolfo, mas voltando ao foco, com um gol anulado, o Vasco continuou tentando, porém aquele jogo de comadre parecia nunca acabar e o juiz parecia mesmo querer expulsar alguém, foram 8 cartões amarelos no total.
O Vasco teve algumas chances, com o Diego Souza, na tentativa de um cruzamento com bola no travessão, em seguida uma falta cometida no goleiro Wilson, também do Camisa 10 do gigante da colina e por último, aos 46 do segundo tempo, um gol perdido digno de Inacreditável Futebol Clube quando Diego Souza, após ter feito uma partida pouco satisfatória, perde um gol cara a cara com o goleiro chutando a bola em cima do Wilson.
Com o empate do Vasco e a derrota do Corinthians, o raio cai novamente no mesmo lugar e o Vasco perde mais uma oportunidade de ser líder, terminando a rodada com 42 pontos e apenas 1 ponto atrás do líder Corinthians.
Na 24º rodada do brasileiro o Vasco pega o Grêmio em casa e espero que não mantenha o histórico contra o time gaúcho.
Mudando para o assunto ‘pragas’, o Vasco também está com um problema com a saúde dos jogadores. Primeiro foi o Felipe, que passou por uma operação no menisco do joelho direito e talvez volte a jogar contra o Atlético-GO. Depois tivemos Julinho que, na partida contra o Fluminense, machucou o tornozelo esquerdo. Tivemos também o cone maldito Alecsandro com um problema de estiramento na coxa esquerda e não tem previsão de retorno ao time. O volante Nilton que pode voltar também nas próximas rodadas. Jumar que teve um problema na panturrilha esquerda, mas que já se recuperou. Posteriormente veio Ricardo Gomes, que graças à Deus já saiu do CTI e está no quarto, porém ainda não se sabe quando receberá alta definitiva. E por último tivemos o Renato Silva que no jogo contra o Coxa se machucou em uma dividida no alto, mas já deve voltar a jogar no sábado. Não seria nada mal se o Victor Ramos fosse o próximo a se contundir né ? Mas enfim, se eu jogasse no Vasco, estaria com medo.
Sábado o Vasco pega o Grêmio e mais uma vez enche o coração dos Vascaínos de esperança para ver o time da colina na ponta da tabela e largar a vice-liderança. Depois de 10 anos, acho que o Vasco se acostumou demais a palavra ‘Vice’ e agora está levando muito a sério, esse negócio de poder das palavras .. sacomé né ?
S.V.
segunda-feira, 12 de setembro de 2011
Futebol ruim, resultado pior ainda...
É difícil explicar como o misto do Atlético-PR bateu o Flamengo, no domingo, em Macaé, no Campeonato Brasileiro. 2 a 1. Difícil também explicar a sequência de partidas sem vitória do time que até 16 de Agosto havia perdido apenas um jogo no ano. Fatos tão estranhos quanto o gol de Welinton.
A princípio, a culpa não é (só) do Luxemburgo. O seu banco de reservas tem sido ineficiente. Ronaldo Angelim, Rodrigo Alvim, Fierro, Jael não são boas opções. E o pior: o treinador não tem outras. Sobram apenas Negueba e D. Maurício. Contra os paranaenses, a escalação titular era a próxima do ideal, excetuando apenas Luiz Philipe, suprindo as ausências de Airton, Luiz Antônio e/ou Maldonado - melhores do que ele –, e Welinton, que não precisa de comentários.
A melhor (??) zaga Alex Silva e Gustavo (ou David Braz). Mas o primeiro precisa de entrosamento. O 'Geladeira', esfriar a cabeça. E o terceiro, voltar a campo. Do meio para frente, só Ronaldinho joga. Thiago Neves sumiu. Deivid se esforça, mas sofre com a falta de criação do time, que só toca, toca, toca... e cruza na área, para felicidade da defesa rival. A trave e o defensor em cima da linha ainda impedem os tentos rubro-negros. Oh, vida.
Sobra para o goleiro Felipe garantir o resultado. Ele defende, defende e defende. Mas quando um de seus zagueiros não ajuda, resta ao camisa 1 buscar a bola no gol. Em Macaé, foram duas vezes. Para explicar essa queda, falam em falta de confiança. Se for, essa questão deveria ser resolvida pelo treinador. Ora, publicamente, este ameniza cada fracasso na tentativa de poupar seus atletas. E a torcida faz sua parte e segue (ou seguia) apoiando, na crença de uma súbita recuperação. Nada dá certo.
Nos próximos jogos, a equipe faz dois duelos no Rio de Janeiro (Botafogo e América-MG) e dois fora (Atlético-MG e São Paulo). Nos seus melhores dias, o Flamengo teria condições de ganhá-los. principalmente do Coelho. Entretanto, o time se tornou imprevisível. Antes do clássico do próximo domingo, seria bom que Loco Abreu falasse ainda mais, provocasse mais. Diante da realidade nebulosa na Gávea, talvez algum tipo de psicologia reversa funcione. Do contrário, logo vai chegar a hora de jogar a toalha.
domingo, 11 de setembro de 2011
Cadê você, cadê você ?
Foram 42 mil torcedores do Glorioso embalando os jogadores, que corresponderam em campo as expectativas da galera, goleando o rival por 4x0.
Vale ressaltar, que além desse numeroso "público presente", milhares de torcedores se encontravam do lado de fora, sem ingresso, na esperança de conseguir de alguma forma assistir tanto o time jogar, quanto o sempre aguardado "Black Hell", onde sempre se vê um espetáculo da torcida.
Mas, infelizmente, os policiais que encontravam-se de serviço no dia não souberam lidar de forma decente e civilizada, pois por várias vezes, provocaram os torcedores (que não tentaram invadir), dando a entender que abririam os portões, e em determinado momento, quando um rapaz caiu no chão, perto dos PM's , viram aí o motivo que buscavam para começar o "show de vandalismo" e de abuso de autoridade contra os torcedores, que tanto buscavam, com direito a bombas gás lacrimogênio e balas de borracha, sem se importarem nem mesmo com as centenas de crianças que ali estavam.
E quem achava que isso iria "calar esse nosso amor", impedindo a torcida alvinegra de assistir o jogo e fazer a sua festa, estava enganado.Controlado o tumulto, a galera começou a concentração nos bares ao redor do Engenhão, e torciam como se estivessem dentro do estádio, com direito ao hino, as músicas criadas pela torcida, e até mesmo à famosa "Ola".
Tudo serviu de estímulo ao time. Um dos jogadores, que está no time a pouco mais de um ano, em uma conversa informal na noite do dia 7, disse que na concentração os jogadores esperavam 25 mil pessoas, quando antes do jogo chegaram à boca do túnel e viram como estava, alguns chegaram a voltar ao vestiário visivelmente emocionados.
A corrente antes do jogo segundo este atleta foi estilo de corrente de final de campeonato, com palavras de “Temos que vencer, para eles não nos abandonarem mais”.
E hoje é dia de torcer de novo! Dentro de poucos minutos, nossos guerreiros alvinegros entram em campo novamente para tirar o fôlego da torcida e buscar mais uma vitória, rumo ao título! Vamos que vamos Fogão !
B.F.R. , mais eu vivo, mais te amo !
sábado, 10 de setembro de 2011
OS PITACOS DA 23ª RODADA
sexta-feira, 9 de setembro de 2011
Alguma coisa acontece no meu coração.... Quando vejo um jogo do Mengão.
Quando a bola rola, o coração começa a pulsar mais forte.
Cada toque na bola equivale a um pulso.
A cada passe de efeito e drible desconcertante o pulso dispara, a barriga gela, a ansiedade aumenta.
A cada chute a gol cria-se uma expectativa.
A cada gol... A cada gol é puro êxtase.
A cada gol sofrido um aperto enorme no peito, praticamente uma parada cardíaca...
O coração dispara... Não agüenta... E pára.
Mas não o suficiente para cessar seus batimentos, e por mais incrível que possa parecer ele acelera novamente e bate cada vez mais forte, como se tivesse tomado um choque e recarregado suas energias.
Com isso, a vontade de gritar, se emocionar e cantar o orgulho de ser Rubro-Negro se torna maior, e maior, e maior...
É no momento da dificuldade que a gente descobre com quem contar.
E o Flamengo pode contar com sua Nação, porque FLAMENGO É FLAMENGO.
A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA, sim.
E é com essa força que juntaremos os cacos e daremos a volta por cima.
"OoOo Vai pra cima deles MENGO".
Saudações Rubro-Negras.
Ah, o Rio de Janeiro !
Deixemos o coração de lado e usemos somente a razão e uma pitada de bairrismo.
Como é bom ver os 4 grandes do Rio de Janeiro entre os 6 melhores do Brasil. Apesar de ainda sermos superados pelos dois únicos paulistas que habitam esse seleto grupo, a perspectiva é a melhor possível para o seguimento do campeonato. Exceto o Flamengo, que vive um mar de rosas negras, Fluminense, Vasco e principalmente o Botafogo, vivem uma fase EXCELENTE.
Talvez ainda seja cedo para diagnosticar um fim de campeonato perfeito para o estado do Rio de Janeiro, mas não é difícil prever que certamente, 2 desses 4 estarão na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem. Lembrando que o Vasco já tem o seu lugar garantido por ter conquistado o título da Copa do Brasil.
As recentes atuações do Botafogo dão uma clara mostra do que esse grupo em que boa parte dos jogadores já joga junto há um bom tempo, é capaz. O time vêm jogo a jogo pegando confiança, os jogadores vêm se destacando sem exceções, e o futebol está fluindo. Isso tudo junto acabou resultando em uma sequência espetacular, que colocou o Botafogo na cola do líder Corinthians em apenas 4 jogos.
Para os mais supersticiosos, as únicas coisas que podem atrapalhar essa trajetória, são o histórico do técnico Caio Jr., de falhar sempre na reta final e a sina que se refletiu na já famosa frase: "tem coisas que só acontecem ao Botafogo".
O Vasco da Gama veio ao Brasileirão para mostrar a todos que um clube não pode se acomodar apenas porque já ganhou um título no ano e garantiu a classificação para a Taça Libertadores.
Apesar do mal início, - decorrente da escalação de reservas por conta da disputa da Copa do Brasil - o time do Vasco recuperou o bom futebol e engatou uma sequência de bons resultados e futebol bem jogado, o que o deixa na vice liderança do campeonato até o momento. Normalmente, as derrotas e más atuações do time cruzmaltino coincidem com os desfalques do zagueiro Dedé e a ausência de Diego Souza.
Em franca recuperação, o Fluminense já colou no bloco da frente e já é candidato ao bi campeonato. Graças as boas atuações dos laterais, do faro de gol de Rafael Moura e a técnica do garoto Lanzini, o tricolor carioca engrossa o grupo de aspirantes ao caneco e, consequentemente, reforça o time dos cariocas, antes tão criticados pela imprensa.
O Flamengo... bom, o Flamengo é um caso a parte.
O Bonde sem Freio, time imbatível, com uma derrota no ano até o início de agosto, que havia terminado o turno na segunda posição, colado no Corinthians com 36 pontos, hoje, após a 3ª rodada do returno, ocupa a 5ª colocação, com os mesmos 36 pontos e acumula 7 partidas sem vencer, sendo dessas, 4 derrotas e 3 nas últimas 3 partidas.
O que está acontecendo com o Flamengo?
Soberba? Má vontade? Conspiração? Desfalques?
Sinceramente, eu não sei. Mas é bom que tudo se acerte logo, porque o campeonato não vai parar para esperar a situação melhorar. Muito menos o Palmeiras, o Inter, o Coritiba...
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
Embalando ou Embalado ?
O Estreante : Rodrigo que veio para o Fluminense no inicio da atual Temporada, um dos destaques do Madureira Esporte Clube - RJ, mostrou que não vem para compor elenco. O jogador vem mesmo em busca de uma vaga para ser titular no meio campo tricolor. No inicio do jogo, o garoto se mostrou preso e inseguro, fato que logo passou com a ajuda dos companheiros de grupo. Ainda no primeiro tempo, ele se mostrou solto, com boas subidas ao ataque, bom passe e boa marcação .
A Duvida : FRED: Embora o jogador venha melhorando e rendendo mais, tanto individualmente como coletivamente, ainda está sob os olhares desconfiados dos torcedores. A desconfiança é tanta que um grupo de torcedores de uma "torcidinha" organizada do Fluminense chegou a dizer que não irá cantar o nome do jogador nas arquibancadas do Estadio João Havelange esse domingo !
Fato Triste : Após a perda de um de nossos ídolos semana passada e do estado de saúde não mais divulgado pela imprensa do técnico vascaíno e ex jogador tricolor Ricardo Gomes, a torcida do Flu amanheceu triste após a notícia de que um grande ex jogador, querido por toda torcida vem lutando contra o câncer ha cerca de pouco mais de um ano, o nosso Super Ézio apresenta um tumor no pâncreas e outro no figado. O clube se dispôs a ajuda-lo no que for preciso para o tratamento e a torcida tricolor abraçou a causa fazendo o mesmo. Fica o pedido da torcida por força e oração !
Mas vamos finalizar falando de coisas boas. O Fluminense conseguiu ontem a sua terceira vitoria seguida e eh o sexto colado no campeonato. O clube que se encontrava na decima posição no campeonato ha 4 rodadas atras vem subindo, brigando por uma vaga na Libertadores e como com quem não quer nada voltando a ser candidato ao titulo. O Clube busca o seu quarto titulo da competição. Os outros foram conquistados em 1970, 1984 e 2010. A Torcida tricolor acredita em dias melhores, e o que mostra isso é a promessa de casa cheia no domingo contra o Corinthians, um adversário direto na briga pelo topo da Tabela. A expectativa de publico ultrapassa os 30 mil, tanto que a torcida já busca parcerias e ajuda dos próprios torcedores para uma tradicional festa já conhecida pelos tricolores que ficara como a surpresa do espetáculo a parte que todos estão acostumados a ver.
" Vence o Fluminense ... "
quarta-feira, 7 de setembro de 2011
PITACOS DA 22ª RODADA
terça-feira, 6 de setembro de 2011
Nadar e nadar, pra morrer na lama do Jacaré.
Sem Ricardo Gomes e Dedé, o Vasco fez uma 21ª rodada MUITO diferente da 20ª. Mesmo com Diego Souza apagado no jogo, o time do Gigante foi soberano contra a equipe do Ceará e conseguiu arrancar 3 pontos importantes para a luta pela liderança. Mas a ida pra arena do Jacaré fez o time afundar na lama e acabou ficando de 4 para o lanterninha do campeonato, América-MG. Talvez a ausência de Dedé e a atuação ridícula infeliz de Marcio Careca, junto com o pior inexperiente Victor Ramos, tenha ajudado para a derrota do Vasco. Tenha ajudado? Tá. Isso FOI o que causou a derrota do Vasco.
O primeiro gol, mesmo sendo pelo alto, acabou nos pés de André Dias que veio pelas costas de Fagner e conseguiu marcar de completando o cruzamento de primeira. Em seguida, o camisa 10 vascaíno sofreu falta que, para Juninho, chega a ser um pênalti por conta da distância. E como era de se esperar, Juninho converteu.
Fagner, muito amigo da zaga vascaína, decidiu se vingar da bola nas costas que levou do André Dias e deu um chega pra lá um pouco violento no camisa 9 do Coelho cometendo assim um pênalti contra o time da colina. O Predador Kempes converteu deixando o lanterna mais uma vez na frente. E daí para frente só piorou a situação. O Vasco acabou levando mais 2 gols ridículos do time mineiro, terminando a rodada em 3º e sem os 3 pontos que lhe dariam a liderança do campeonato.
Na minha opinião, o Vasco está com vergonha de virar líder e ter muita atenção voltada pra ele.
Com 38 pontos o Vasco segue em 3º na tabela com apenas São Paulo e Corinthians na frente.
Estando a dois pontos do líder, o Vasco enfrenta o Coritiba, time que lhe deu a Copa do Brasil, e tem mais uma chance de correr atrás da liderança do Brasileirão. Se o Vasco mantiver o histórico contra o Coxa, tem muitas chances de ganhar e levar a liderança.
Já o quadro de Ricardo Gomes está estável e a nação vascaína tem torcido muito pelo seu retorno.
Falando de Seleção, Rômulo é a nova contratação do alucinado técnico Mano Menezes, para o primeiro jogo do superclássico das Américas, contra os nosso hermanos argentinos, no dia 14 de setembro.
Já na sul-americana .. bom, isso eu prefiro não comentar até poder ver o que o Vasco trás para o próximo jogo, porque com esse ritmo .. quem sabe no ano que vem, né ?
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
Ele me mata, me maltrata, me arrebata de emoção...
sábado, 3 de setembro de 2011
Mesmo sem jogo na rodada, time e torcida empolgados e esperançosos .
Uma longa semana para os torcedores do Glorioso que não poderão contemplar as arrancadas de Maicosuel, o futebol cheio de classe e estilo de Renato, os passes brilhantes de Marcelo Mattos, dribles desconcertantes de Elkeson, as defesas espetaculares de Jefferson, que sempre nos fazem voltar a respirar aliviados, e os gols de Abreu, que levam a galera à loucura!
Mas o adiamento do jogo teve seus pontos positivos.De acordo com o preparador fisico Sollivan Dalla Valle, esse tempo está sendo útil e bem proveitoso para que os jogadores se recuperem, uma vez que vinham de esforços intensos.E também, por poder estimular capacidades de força e velocidade, que estavam sem tempo de ser trabalhados.
E nem mesmo a torcida, empolgada com os bons resultados e ótimas atuações, foi abalada pela falta da partida da 21ª rodada do campeonato.Torcedores se mobilizam nas redes sociais e convocam toda nação alvinegra a comparecer no Stadium Rio na quarta-feira (07/09), às 16:00 hrs, para dar um espetáculo na arquibancada, um show de respeito e ética no futebol, apoiar e levantar o time no jogo contra o Ceará.
E segundo o lateral direito Lucas, a torcida é essencial para os jogadores e que podemos esperar um excelente resultado dentro de campo :
"Quanto mais torcedores em campo, melhor.Estamos em um momento bom, em uma crescente e somos mais fortes com a torcida.Esperamos fazer um jogo, um bom espetáculo e comemorar com ela."
Então, que venha a próxima rodada, que aguardamos ansiosamente e esperamos que mais uma vez, além de força, eles mostrem futebol, como disse Loco Abreu, após a vitória em cima do Fluminense.
PITACOS DA 21ª RODADA
Seleção Brasileira Para Quem????????
Até aí mais uma notícia comum.
Agora, alguém me explique.
Data FIFA em plena segunda-feira???
Tudo bem, entidade máxima do futebol tem esse direito.
Mas pelo menos o Brasileirão para e não se tem prejuízo para os clubes, correto???
Errado.
Os times jogarão a rodada com desfalques importantíssimos, sem seus principais jogadores, o Internacional sem o Damião, o Corinthians sem o Ralf, Vasco sem o Dedé, que só vai a passeio, salvo uma enxurrada de lesões na zaga brasileira, o Flamengo sem o Ronaldinho, melhor jogador do primeiro turno do Brasileirão, e o Santos sem Neymar e Ganso.
Não não, o Santos não joga esse final de semana por um motivo que só a CBF pode explicar, mas isso é assunto para outro post.
Mesmo com esses fatos, o torcedor brasileiro tem o que comemorar, a seleção joga pertinho da sua torcida, né???
Mais uma vez errado, a seleção joga em Londres, local freqüente das últimas partidas, a única diferença que não é em Wembley e sim em Craven Cottage no estádio do pequeno Fulham.
É triste ver a maior seleção de futebol do planeta passar por esse tipo de situação. Jogar segunda-feira, no meio da tarde, com a maioria dos audientes trabalhando e satisfazendo os interesses políticos e financeiros de apenas um cidadão. E ainda prejudica o próprio campeonato. É triste.