segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Estamos de volta

Finalmente o ano do futebol começou de verdade.

E mediante o término da fase de classificação da Taça Guanabara, algumas considerações já podem ser feitas.

Apesar de um início de temporada não ser parâmetro para muita coisa, as propostas estão bem claras entre os 4 grandes clubes do Rio de Janeiro.

FLAMENGO

O Flamengo, diferente do ano passado, não se lançou ao mercado para contratar. De relevante apenas a chegada de Henrique Dourado e a tímida aquisição de Marlos Moreno. Julio Cesar também pintou pela Gávea para se aposentar no clube que o criou.

No Carioca o Mengo escalou praticamente em todos os jogos, o time C, mesclando as vezes com os reservas e alguns titulares. E deu certo. Mesmo sem dar grande importância, terminou a fase de grupos na liderança, sem levar gol e perdendo apenas 2 pontos.

Dourado promete fazer história no Rubro Negro

BOTAFOGO

O Fogão manteve a base de 2017 trazendo alguns reforços pontuais. Kieza e Luis Fernando são os mais importantes.
Felipe Conceição, o jovem técnico do glorioso promete manter o estilo do ano passado, jogando com muita velocidade e agregando mais qualidade no ataque, já que Kieza tem mais potencial que seu antecessor, Roger.

Valência iniciou 2018 mostrando bem mais do que no ano passado e esse é um ponto de grande relevância pras pretensões do alvinegro.

Com Gatito no gol e Igor Rabello trancando a zaga, o Botafogo se recuperou do início ruim e vai pegar o Flamengo na Semi Final da Taça GB.

A torcida pode esperar muitos gols do centroavante alvinegro

 VASCO DA GAMA

Não há muito o que falar do time de Zé Ricardo. O Vasco guardou sua preparação única e exclusivamente para a estréia na Libertadores. Quando os titulares entraram em campo no Carioca foi apenas no intuito de ganhar ritmo de jogo.
As partidas ruins no início pareciam dar o tom, porém, a estréia do time da Colina contra o Universidad Concepción mostrou que a garotada vascaína está empolgada e promete doação total para o restante da competição.
Na taça GB, uma eliminação natural. O destaque positivo fica por conta dos meninos Evander e Paulinho. Já Riascos...

Riascos ainda não disse a que veio.



FLUMINENSE

O tricolor ainda não se encontrou em 2018. Com péssima participação no torneio da Flórida e a precoce eliminação na Taça GB, o Fluzão reflete o resultado de uma má administração de recursos e do departamento de futebol.
O maior jogador do clube e que, bem ou mal, poderia render um bom dinheiro aos cofres do clube, saiu do clube em litígio e à custo zero. Faltou sensibilidade e percepção da diretoria em vislumbrar um acerto financeiro com o ídolo para garantir que sua saída ocorresse apenas em situação de venda.

Por conta disso, foi necessário vender o seu artilheiro para o maior rival e levar a torcida ao desespero sem que seja possível imaginar o que o ano de 2018 reserva para o clube.

Resta aguardar.

De forma melancólica, o Flu caiu na primeira fase da Taça GB




Já já teremos a continuidade da Copa do Brasil, onde o Fluzão já eliminou a Caldense/MG e o Fogão aguarda o Aparecidense.
Já Vasco e Flamengo tocarão suas vidas na Taça Libertadores.

Promessa de muita emoção.

Domingão tem crônica dos jogos das semifinais.

Fla x Botafogo e Boavista x Bangu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário