Chegou ao final neste domingo o mais incrível Campeonato Brasileiro da era dos pontos corridos.
Foram 38 rodadas de muito sofrimento, emoção, tesão (me desculpem a expressão, mas é bem isso mesmo...), tensão e satisfação.
O Brasileirão 2011 conseguiu reunir um misto sensacional de sentimentos nos corações dos brasileiros apaixonados por futebol, até mesmo naqueles que torcem para times que não disputaram título ou rebaixamento.
Ao apito final da última partida, a primeira coisa que veio na minha cabeça foi: "Nossa, meu time não ganhou mas eu presenciei isso tudo. Nunca tinha visto nada parecido antes."
A incessante disputa pelo cocar do BR11 chegou a ter 8 pretendentes em determinado momento. E isso não foi na primeira rodada, e sim na 32ª. Daria pra imaginar? Agora não é preciso imaginar. Todos viram.
Com o passar das rodadas seguintes, alguns confrontos diretos e, a lógica do afunilamento finalmente foi acontecer. E mesmo assim, a disputa foi "se fechar" em três times apenas na última rodada. Corinthians, Vasco e Fluminense foram dignos de aplausos. Campanhas lindas.
O Corinthians com a sua intensa regularidade. O Vasco com a superação de suas limitações e a luta por um ideal. O Fluminense pela (mais uma) incrível reação.
Não fosse uma sequência desastrosa de 10 jogos sem vencer, estaria aí no meio o Flamengo, engrossando a lista. Mas, o Rubro Negro acabou galgando a 4ª colocação, 3 poninhos atrás do Flu. Junto do Fla, o Inter. Esses 5 e o Santos farão a Libertadores 2012 tremer. Eu, particularmente, não vejo a hora de o ano futebolístico começar novamente. Não há alegria maior para um apaixonado pelo esporte do que ver o desfile de craques.
Que venha 2012. E se for melhor do que 2011, é bem capaz de trazer junto o fim do mundo mesmo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário